ARTE EM CANTOS DA VILA @ 19 Apr 2021
Inscreva sem nossas oficinas



O que é?

“Artes Em Cantos da Vila”
Os “cantos” ou lugares de uma comunidade dizem muito do que ela é. Momentos foram vividos nesses cantos, acontecimentos marcantes passaram por ali. Pode parecer filosófico, atribuir à uma praça, uma árvore, um beco ou viela, subjetividade, mas a verdade é que as pessoas que convivem com esses “cantos” têm muito a dialogar com esses lugares.

Se falassem, esses cantos teriam muito a dizer, muitas histórias para contar. Mas, certamente, diriam o quanto são abandonados à própria sorte. Esquecidos, agredidos. Necessitando um olhar, uma atenção, um cuidado.
O projeto “artes em cantos da vila” é uma ação do ponto de cultura ateliê olhar periférico, focado na formação e fruição artística, de jovens da comunidade da vila abc, em Fernão velho, bairro histórico da periferia de Maceió, que tem a ousada, pretensão de articular um diálogo entre esses jovens e seu lugar, seu canto, sua comunidade, sua história.

Durante quatro meses os jovens participarão de oficinas nas linguagens do teatro, da música, da fotografia e do cinema, onde, além de aprenderem um pouco da técnica dessas linguagens artísticas, poderão, através delas, contar suas histórias, reverenciar seu lugar, seus cantos, criando vínculos de pertencimento e despertando o interesse na sua valorização e preservação.

Essa ação foi contemplada com recursos da lei Aldir Blanc através do edital mestra Hilda, da fundação municipal de cultural de Maceió – FEMAC.

News powered by CuteNews - http://cutephp.com